Cliente
Centro Médico Vergueiro
Área Construída
2.195 m²
Local
São Paulo, SP
Projeto
Viabilidade + Anteprojeto + Projeto Base
Um Centro Médico contém diferentes tipos de especialidades da medicina, disponibilizado em um único edifício, fazendo com que o paciente consiga realizar pequenos procedimentos no mesmo local ou quando necessário, será auxiliado a apurar o seu tratamento mais complexo em um hospital de referência próximo. Com o foco em ofertar atendimentos de qualidade, valorizando a razão da medicina, que é o cuidado pelo tratamento das pessoas, um centro médico concebe um vínculo com a comunidade local.
Atualmente, o sistema de saúde brasileiro é formado pelo sistema único de saúde (SUS) e por uma grande parcela de empresas de planos de saúde, que tem como principal função preencher a ineficiência dos atendimentos da rede pública, significando na má gestão dos recursos públicos para a área da saúde.
Pode-se supor que a problemática se encontra a partir da questão que a falha nos atendimentos nos hospitais públicos não seria pela falta de médicos em São Paulo, mas sim, na má gestão financeira da rede pública de saúde.
É nesta situação que há a necessidade de centros médicos apropriadamente equipados, com profissionais qualificados e com uma infraestrutura de qualidade para fornecer assistência para a comunidade, fazendo com o paciente obtenha um tratamento adequado; Através de um centro hospitalar dotado destes recursos, a população terá os itens básicos e necessários para o tratamento de cada paciente, cumprindo assim um dos direitos de todos os cidadãos, que é ter à disposição um atendimento de saúde de qualidade. A partir disso, os ambientes hospitalares são uma parte importante na sociedade, onde está ligado diretamente à saúde do homem, é digno de que mais do que algum outro ambiente de conforto e de qualidade, garantindo a satisfação dos pacientes, permitindo um ambiente humanizado, que transmita bem-estar, tranquilidade, e boas condições de recuperação ao paciente.